Unidades de Negócios

Tecnologia

Baseado nos preceitos da ISO 9000:2008, o processo fabril conta hoje com modernos equipamentos e competências para transformação de chapas de aço carbono, alumínio e aço inoxidável.

A Engenharia trabalha com plataformas 3D, sempre baseada nas normas atuais e vigentes, construindo o produto virtual e, com isso, garantindo o resultado do produto final durante o desenvolvimento.

Os processos de corte, estampagem e dobra são efetuados por puncionadeiras conjugadas, corte a laser, guilhotinas, dobradeiras CNC e Centro de Dobra, todos equipamentos integrados via software, garantindo agilidade e precisão na transferência e manipulação de dados entre Engenharia, PPCP e Produção. Toda essa tecnologia permite a concepção e o desenvolvimento de produtos com baixo índice de soldagem e acabamento.

A soldagem é realizada com processos TIG e MIG/MAG e aplicação de insertos por descarga capacitiva, onde é necessário efetuar acabamento para remover excessos de solda.

O preparo de superfície e a pintura são realizados por processos de fosfatização estacionário e/ou linha de fosfato/pintura contínua e automática, pintura em cabines convencionais e cura em estufa estacionária, de acordo com as especificações de projeto e normas a serem aplicados em cada produto/projeto, tendo tecnologia desenvolvida para as mais diversas aplicações e atendimento às normas, como Petrobras N 2841, Petrobras N 1735, ABNT NBR 15488, ABNT NBR 11388, ABNT NBR 14622, entre outras.

O atendimento aos níveis de vedação, de acordo com a ABNT NBR IEC 60529, é garantido com a aplicação de perfis de vedação em EPDM, Nitrílica, Neoprene, PVC e PU, utilizando perfis extrusados ou aplicados diretamente sobre a superfície por máquina CNC.

O resultado desse trabalho tem sido coroado com o constante e expressivo crescimento, nos dando a certeza de estarmos no caminho certo.